segunda-feira, 17 de novembro de 2014

"Nossa vontade é suficiente para moldar uma explosão?
Nascerá uma estrela para guiar nossa nação?"
Nesse verso retrato a teoria cientifica do big ben, fazendo junto a isso uma analogia a revolução em geral, propondo que para conseguir um avanço radical, igual todos sonhamos, precisamos querer recriar nossas vidas

Temos poder para moldar outro universo?
Será que nós, meros seres, podemos tomar poder de deuses e tentar criar nossos universos, igual citado anteriormente, podemos fazer o futuro nós mesmos, sem esperar por um destino? 
Há espaço para reescrever nossas vidas no verso?
Em uma realidade completamente nova, poderia haver espaço para que conseguíssemos tentar refazer nossa história, seria possível remodelar nossas memorias, simplesmente virando a folha e rescrevendo a historia já considerada certa por muitos?
Me pergunto se podemos ir além do passado,
Se haverá distorção do tempo espaço,
Se poderemos vencer facilmente a distancia,
E o impossível não será sonhos de infância.

Ao moldar esse novo universo, seria possível perder nossas noções de espaço-tempo e simplesmente ignorar dores, distancia, passado e futuro? Para aqueles que conseguem fazer uma vida a parte, ir além do que foi imposto, seria possível sonhar através de países, estados ou galáxias? Se, por fim, isso fosse possível, vencer fronteiras, talvez ninguém considerasse mais sonhos "impossíveis" como parte da infância, mas sim, o improvavel que faz com que os cálculos se realizem.
Novas leis que mudem nossos estados,
Novas oportunidades no rodar de dados,
A cada jogada, remodelar a realidade

Seria possível viver e fazer um mundo onde tudo poderia ser completamente diferente? Sejam esses nossos estados emocionais ou até mesmo físicos, tornando possível viajar além do material, mesmo que com a mente, e ao mesmo tempo, tendo a capacidade de ver tudo mudar, jogar com a vida, ver a oportunidade do erro, mas, mesmo assim, encarar os desafios. Nesse universo criado pela vontade, seria possível arriscar tudo considerado real em uma única jogada? Desafiar até mesmo deuses na tentativa de surpreender a si mesmo, pelo sonho de criar.
A recriação poderá depender de nossa vontade?
Nossas palavras podem criar um novo universo?

Valeria viver mesmo sem ter significados concretos?
Por fim, voltamos ao começo, tudo isso dependeria apenas de nossas vontades? Falar e gritar poderia fazer com que nossas vidas saísse do comum? Criar possibilidades que outrora vinham acompanhadas com o "Im"? E mesmo quando realizadas, valeria a pena viver com liberdade poética para toda palavra o ação,em um mundo mental onde fosse possível viver e descrever a vida por si só? Valeria olhar o mundo pelos seus olhos e não mais por significados prontos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário